Quadragésimo Terceiro Dia

À beira do lago

Depois de recolherem os seus pertences e eliminando os vestígios da noite passada, vão investigar com melhor iluminação a beira do lago.

Não muito longe vêem uma pequena ilha com uma casa em ruínas no topo da zona mais alta.

Engendram um plano para alcançarem a ilha, que consiste numa plataforma feita com alguns troncos de árvores que cortaram na floresta, que chega até perto da metade da distância a percorrer.

Depois de muita discussão, atam as várias cordas em linha, com base numa árvore, sendo que o Viktor depois com a outra ponta corre pela plataforma, salta e invocando um misty-step, chega à outra margem sem grandes problemas, tendo mesmo assim molhando os pés.

Enquanto a maioria do grupo constroi a plataforma, Shenron sente uma pequena perturbação no seu robe, abre o pergaminho com as tarefas, nota que a linha que continha os campos de bandidos desapareceu e no final surge uma que diz Mosteiro Lady of the Path, estando representada de uma forma estranha, em que as letras aparentam pulsar.

Recupera o fôlego do esforço, vai até uma àrvore na ilha e ata a outra ponta das cordas, permitindo que os restantes consigam passar o rio sem grande dificuldade.

a ilha no meio do lago

Reagrupados na ilha, sobem o caminho inclinado até à ruína. Depois de uma pequena investigação, descobrem um amuleto, uma moeda e um livro com uma cifra.

Cá fora, Alxian e Shenron investigam um espaço pavimentado vagamente circular. Alxian surpreende-se porque a espada que apanhou nas ruínas no dia anterior de repente desata a falar com ele mentalmente.

Apresenta-se como Broomfield,“o vencedor das coisas ganhas”. E refere que perto de onde estão, há magia no ar.

Entretanto, Olf ouve um barulho no rio e nota que a plataforma que construiram com os troncos caiu, estando a corda a ser arrastada. Chama os restantes que, com bastante esforço e em conjunto, conseguem puxar a corda para a margem, graças a Alxian ter lançado um ‘Command’ para a criatura que estava a puxar.

Desfazem os nós que atavam as três cordas em continuo e devolvem aos seus respectivos donos.

Voltam ao cimo da ilha, perto do círculo, onde Shenron informa que conseguiu decifrar o livro com o texto cifrado.

nesta pedra está caminho por ali vamos lugares nalguns lugares há bom vinho por certo feitos em bons lagares de norte para oeste vem vento de tirileste do norte ou sul talvez este ou oeste, escolher uma vez dois toques sim verdade ou não nim pula tu bem trás um amigo também

Passam perto de duas horas a seguir ao almoço a tentar descobrir o significado do enigma contido no texto.

Broomfield farta-se de esperar e informa Alxian que sabe o que fazer, entretanto Shenron identifica-o como sendo um círculo de teleportação.

Depois de terem recolhido todos os pertences e investigado tudo o que pretendiam nesta ilha, Alxian pede ajuda a Broomfield para activar o círculo.

Com a passagem pelo círculo, encontram-se no topo de uma colina, num ambiente um pouco mais frio de onde estavam. Ao longe conseguem avistar uma estrutura no meio de um vale.

Pelo caminho encontram uns viajantes, em silêncio absoluto, não respondendo a qualquer pergunta.

Ao chegar à penumbra da noite, acampam perto do caminho, e passam uma noite inquieta mas sem surpresas.