Quadragésimo Primeiro Dia

Seermer Assembly

Ao saír do Inn, encontram uma Cidade toda enfeitada, pois de facto é dia de festa. Ao sairem do Grumpy Lamb, notam com admiração que foi montado um pequeno palco, com várias filas de bancos corridos e onde estão algumas pessoas a declamar textos, como que a ensaiar alguma peça.

Os canteiros que rodeiam todas as ruas foram decorados com ainda mais flores, muitas em vasos o que gera um ar de alegria e festa, pois praticamente todas as pessoas que vêem na rua, sorriem.

Faltam duas horas para o início da Seermer Assembly, que o grupo aproveita para passear um pouco pela cidade, acabando por se juntar aos restantes observadores do evento que ocorre hoje na Domus Centralis.

À entrada, todas as pessoas têm que deixar armas e objectos mágicos numa zona específica e depois passar por um pequeno portal, cercado por pedras preciosas e runas que efectivamente cria uma zona onde não é possível usar qualquer tipo de magia.

Shenron é particularmente perspicaz e nota que assim que passa pelo pórtico, não consegue invocar nada, pega numa moeda e tenta invocar Light e nada acontece. Comenta baixinho com os restantes, seguindo então para a sala de audiências, sentando-se num dos lugares à frente.

Nota do Editor, “Seguem-se dois registos em vídeo da sessão com os lords”.

Seermer Assembly - Parte um

Seermer Assembly - Parte dois

No final da sessão, os aventureiros são confrontados com uma lista de tarefas para executar, ficando também sem alguns items mágicos e sem algumas armas físicas.

Recebem um pergaminho que Shenron identifica como mágico e que contém neste momentos três linhas:

  • Campos de bandidos na Floresta de Saanfjord
  • Ataques a caravanas que fornecem matéria prima a Hazelwell
  • Estrada para White Feather Castle bloqueada na Ponte dos 3 caminhos

Shenron aproveita e envia uma carta ao Capitão Oscar de Hazelwell, pedindo ajuda com mantimentos.

Carta para Oscar

O grupo decide sair de Saanfjord e meter-se a caminho, cumprindo uma das três tarefas da lista, “Campos de bandidos na Floresta de Saanfjord”.

Ao anoitecer, desviam-se do caminho e montam um acampamento, passando a noite sem sobressaltos.