Trigésimo oitavo Dia

De volta à estrada

Amanhece um dia radioso no Inn em Hazelwell.

O grupo reúne os seus pertences e descem para o espaço comum para um sumptuoso pequeno almoço. Comentam com a dona do inn que há muito tempo que não tinham uma noite bem dormida, achando apenas estranho que a porta se mantivesse fechada durante toda a noite.

Ela ri-se e explica que é de facto uma medida de segurança, pois os recursos da vila estão acima de qualquer pessoa e que não há lugar para precalços.

Passado uns minutos entra Oscar, o capitão da guarda, com mais dois soldados e explica que está na hora de abandonarem a vila, pois os artesãos tem que começar a trabalhar. Chama a atenção a Shenron, dirigindo-se para a barreira e explicando o porquê de tanta segurança. “Sabe, meu caro, alguns Lords prezam pelo controlo da população, outros por expandir o seu alcance, aqui a preocupação é em manter doto o espaço de trabalho em segredo. Deixe-me demonstrar”

Pede delicadamente o braço de Shenron, segurando firmemente a mão dele e empurrando um pouco contra a barreira invisível. Shenron sente imediatamente um choque inimaginável por todo o seu ser, compreendendo logo, sem espaço para dúvidas que esta barreira é um assunto sério.

Agradece a Oscar, olhando para as suas garras, ligeiramente chamuscadas pelo toque na barreira.

Recolhem todas as armas no baú que ficou no estábulo e são depois acompanhados pela povoação, onde não veem praticamente ninguém.

À saída, despedem-se de Oscar, prometendo voltar em breve.

A manhã pela estrada rumo a Saanfjord passa-se sem grandes precalços, embora a paisagem ao redor do caminho esteja mais arborizada, tendo claramente entrado pela floresta de Saanfjord.

Param para almoçar e enquanto Viktor começa a pequena fogueira que costumam fazer, Shenron pressente um pequeno corvo a chegar que pousa perto e olha com ar curioso, piando um pouco para chamar a atenção. Shenron retira um pequeno pergaminho, chamando os restantes para ler o que lá diz.

Resposta do Lord Hazelwell

Por estarem todos distraídos com a carta de resposta ao pedido de audiência, não se apercebem de seis bugbears que os cercam.

A batalha foi feroz, mas curta, sem causar danos de maior no grupo.

O resto do dia passa-se sem grandes problemas, montando acampamento ao final do dia, um pouco afastados da estrada principal.