Arrumam o acampamento e seguem viagem, chegando a Hazelwell na hora de almoço.
Ao chegarem a esta povoação são levados pela guarda, liderada pelo Capitão Oscar até à porta do Inn onde ficam retidos sob guarda.
Enquanto discutem sobre a razão de estarem sob vigia, são informados de que nesta povoação não são permitidos visitantes desconhecidos sem a presença da guarda.
São levados para o estábulo, onde lhes oferecem uma refeição vinda do Inn que por sinal, é bastante saborosa. Tentam distraír os guardas com a comida, mas estes não se deixam demover.
É neste momento que surge uma tiefling, que se apresenta como sendo a assistente de Ioannes Argyll. São informados que toda esta zona tem que estar protegida contra os segredos da produção dos tecidos finos e que por essa razão não permitem que forasteiros andem sem guarda pela povoação.
São então convidados a deixar todas as armas num baú fechado, tendo a garantia que nada será roubado e que inclusivamente lhes entregam a chave do cadeado. Após terem deixado tudo armazenado lá dentro, finalmente entram no Inn.
Encontram um espaço amplo e bem decorado, sentam-se numa mesa e pedem bebidas fortes, pagando duas moedas de prata em avanço, como demonstração de boa vontade.
Conversam com alguns dos artesãos e apercebem-se dos problemas com as caravanas de transporte de matéria prima, oferecendo ajuda.
Passado algum tempo, pedem para ver a zona de alojamento, pois pelo formato exterior, não parece existir espaço para zona de dormidas. A dona do Inn, Gundrea Dodd sorri e explica que nesta povoação, nem tudo é o que parece e abre uma porta, que de outra forma daria para o exterior, revelando uma escada em caracol ornamentada que leva a um espaço superior.
O grupo segue-a pela escada a cima, estupefactos com a limpeza e bom estado de todo este espaço. Shenron e Viktor sentem magia por todo o lado e comentam o facto. Gundrea responde que era a única forma de manter todo este espaço praticamente um segredo, pois não é muito normal terem visitantes.
Deixam os seus pertences junto ás camas do espaço e descem para o espaço comum do inn, que entretanto encheu com o final do dia de trabalho.
A mesa onde tinham estado continua livre, sentando-se e pedindo o que cada um pretende, por mais exótico que pareça. Minutos depois, chega a comida, particularmente saborosa, tão boa como não comiam há imenso tempo.
O resto da noite é passado em alegre cavaqueira, pois muitos dos artesãos passam pelo grupo para ouvir histórias de sítios longinquos, trocando piadas menos próprias, mas todas hilariantes.
Recolhem-se e em conjunto preparam a carta para ser entregue ao Lord de Hazelwell, por via da sua assistente, Astrid Munt.