Trigésimo quinto Dia

Pelos campos rumo a Thornberg

Começam o dia com um parco pequeno almoço, despedem-se de Raghmann e sua troupe, iniciam o caminho pelos campos rumo a Thornberg. O caminho não é simples, dado não estarem a seguir uma estrada, mas sim pelos campos que curiosamente não estão neste momento cultivados.

Lentamente vão-se aproximando de Thornberg, a paisagem foi mudando gradualmente de verde para cinza, pois esta região mais a norte é maioritariamente constituida por rochas de granito. Depois de uma subida final bem íngreme e já ao cair do dia conseguem vislumbrar a grande pedreira que dá o nome a esta povoação e que domina grande parte da paisagem da região.

Thornberg

Dão uma volta por esta pequena povoação, passam pela loja já fechada e acabam por entrar no Magnificent Wife Inn, onde asseguram lugar para dormir, passanto o resto da noite a planear o próximo dia.

Ao falar com os anões percebem que o Lord desta povoação, Baernus Ashbrand está numa das minas a trabalhar e que não conseguirão uma audiência para expor a questão.

Eis que se apresenta Wazdok, um pequeno anão que diz ser um estafeta rápido e que conseguirá entregar uma mensagem, se assim for motivado. O grupo oferece 10 moedas de ouro e uma wineskin com brandy. Wazdok parte imediatamente, depois de ter bebido todo o conteúdo da wineskin.

Olf e Viktor vão dormir, seguindo os restantes umas horas depois. Olf coloca um alarme na porta do quarto e no outro quarto, Shenron, Antonio e Alxian protegem-se com um Arcane Lock.