Trigésimo quarto Dia

Pelos pomares

Começam o dia com um excelente pequeno almoço e ao terminarem, partem em direcção aos pomares.

Caminham por várias horas por um pomar que parece nunca mais terminar até que dão com um grupo de Bugbears, Goblins e Hobgoblins. Após alguma troca de setas de um lado para outro, Shenron avisa os companheiro do grupo para se afastarem e lança uma bola de fogo para o centro da contenda, o que elimina a maioria dos inimigos, pegando imediatamente fogo o um grande grupo das árvores de fruto da zona.

De seguida, Shenron tenta conter a bola de fogo com uma parede de fogo, que falha quase instantaneamente, pelo que o fogo continua a alastrar.

Passados uns minutos o fogo é finalmente extinto, juntamente com os inimigos que tinham sobrevivido ao fogo.

Viktor faz umas pequenas contas de cabeça, dá uma palmada no ombro do Shenron e diz, “Boa, foram só 400 árvores!”, rindo-se continua o caminho para norte.

Duas horas depois, ainda a caminhar pelos pomares sem encontrarem mais ninguém, de repente perdem todos a consciência.

cave

Acordam num espaço escuro e fechado por uma porta, da qual surge uma pequena luz.

Com o grupo, estão dois Drows armados, que conseguem convencer a deixa-los ir.

À saída da porta, dominam dois bugbears e um gnoll que estava na vizinhança, subindo depois uma escada para o piso superior.

Mansão

No piso superior, continuam a explorar a mansão, até que Viktor abre uma pequena passagem pela parede, dando todos de caras com um Duergar e dois Bezerkers, que assim que vê surgir o grupo, levanta a mão e diz “Vamos falar antes de lutar!”. Há um tenso compasso de espera, em que o grupo decide conversar para saber o porquê de ali estarem.

Convidando-os a sentarem-se onde possível, o Duergar apresenta-se como sendo Raghmann Hereborad, dono desta mansão e explica a razão para toda a situação.

Raghmann explica que toda esta propriedade, Hereborad Homestead pertence à sua família há mais de 500 anos. Ele esteve 30 anos ausente em campanha com os restantes companheiros, que foram os que os capturaram no meio dos pomares, e quando voltou, encontrou grande parte dos seus terrenos ocupados por árvores de fruto.

Ao conversarem, apercebem-se que ele já tentou falar com os lordes da região, que não reconheceram o seu direito às terras, e não permitiram sequer conceder uma audiência para expor o caso.

Raghmann explica que lordes da região estão em Rivermill, Thornberg e Hazelwell. Thornberg fica para norte e Hazelwell para oeste. Indica também que a próxima sessão da Seermer Assembly será daqui a sete dias.

Não estando muito convencidos sobre a veracidade do que Raghmann explicou, pedem mais informação, ao que ele pede ao grupo que o acompanhem à biblioteca, que está um pouco ao abandono, como se tivessem andado à procura de algo.

Abre um livro com imenso cuidado e vai mostrando ao grupo todo o processo de construção da mansão, juntamente com os edificios associados, o furo para água e as primeiras vedações que rodeiam a propriedade. Mostra ilustrações detalhadas a carvão com aspecto antigo e termina com o seguinte pedido:

“Se conseguirem que eu seja ouvido na próxima assembleia dos Lordes, ofereço-vos 1000 moedas de ouro como recompensa!”

O grupo conferencia depois de ter recebido estas informações e decide aceitar a oferta.

Passam a noite numa das salas vazias da Mansão, preparando-se para seguir viagem na manhã seguinte.