Trigésimo terceiro Dia

Por Rivermill

Depois de uma noite bem dormida, a primeira com verdadeiro descanso e conforto e quase até, luxo, o grupo parte à descoberta desta zona de Rivermill.

Na mesma praça do Inn, encontram algumas lojas, uma mercearia e uma loja que vende tecidos finos. Um pouco fora, para sul, vêem ao longe uma mansão que decidem investigar.

Assumem que será onde vive Virgil Ironsmith e tentam obter uma audiência. Chegam a um portão de metal, (não sei o que fizeram).

Shenron detecta uma parede invisível a toda a volta da propriedade e comunica aos restantes que “à força não me parece que consigamos entrar”.

Decidem então conhecer a outra zona de Rivermill, que dá pelo nome de Lower Marsh. Este pequeno aglomerado de casas ao longo do rio, contém várias zonas habitacionais, uma loja, uma taberna e um Inn.

Mais para norte conseguem ver um edificio que parece ser um moinho, mas não investigam essa parte da povoação.

Na loja, Shenron compra vários componentes para algo, quase em segredo. Quando os restantes estavam à espera de Shenron, observam um humano a espreitar pela janela, que entra e apresenta-se como sendo Ilfigun, que todos reconhecem imediatamente como o ajudante do Lord Virgil, e que os convida a conversar no exterior da Old Hawk Tavern.

Reunem-se todos de volta de umas cervejas a ouvir o que Ilfigun explica ser o trabalho a ser feito nos pomares. Efectivamente, as colheitas do ano estão em risco por terem sido atacados por o que descrevem por monstros nos pomares mais a norte.

Falam também com dois clientes da taberna que falam de terem tido más recordações de andar pelos pomares. Shenron e Olf decidem jogar dados com três dos regulares da taberna, passando boa parte da tarde entretidos.

Saindo da taberna passam o resto do dia em passeio pela povoação, recolhendo ao Calm Pumpkin Inn onde passam a noite.