Trigésimo Segundo Dia (cont)

A caminho de Rivermill

O grupo passa vários minutos a tentar decidir o que fazer sobre a proposta que Ivil acabou de apresentar.

Perguntam a Ivil como será o regresso a Phandalin, pois tem compromissos a cumprir e pessoas à espera.

Ivil responde que: Ah, não se preocupem com Phandalin, o tempo aqui funciona de forma muito diferente. Esta torre funciona como uma ponte temporal e o vosso wizard saberá como voltar.

O grupo decide aceitar o pedido e vão ajudar o tal reino. Ivil então distribui alguns items mágicos que os membros podem usar para terem a vida mais fácil.

Alxian recebe um Necklace of Prayer Beads, António um Ring of Telekinesis, Olf um Cloak of Displacement, Shenron um Staff of the Magi e Viktor um Cube of Force.

Ivil despede-se do grupo, praticamente correndo com eles para fora da Torre, ficando na beira de um pequeno rio, quando se viram para dizer adeus, a torre desapareceu.

Foi aqui criada uma levada que desacelera o rio, criando um pequeno lago cristalino e sereno. Conseguem perceber que na levada há um caminho que leva à margem norte, já que do lado onde estão, não há ceminho possível.

Decidem atravessar o rio pela levada sem grandes problemas e seguem pelo caminho que sobe rumo a norte. A meio dessa subida observam um pomar, que se estende a perder de vista para Este.

Pelo caminho vão ao pomar…

Chegam a um pequeno entroncamento, onde estão duas placas, a da esquerda diz “Town Center” a da direita “Town Centre”. O caminho para a esquerda segue ligeiramente para Oeste e para baixo, o da direita para Norte e continua a subir.

Depois de uma pequena deliberação, o grupo escolhe seguir pelo caminho da direita. Passado vários minutos, chegam à povoação de Rivermill, na zona de Highcrest.

Rivermill

Seguem em direcção ao Incompetent Demons Bar, ficando numa mesa exterior, onde pedem umas cervejas e algo para comer. Notam um pequeno papel de recompensa pregado numa das laterais do bar.

Recompensa

Entretanto, vêem chegar um Half-Orc bastante bem vestido, acompanhado de um humano cheio de papéis na mão, entrando para o Bar e desatando a discutir com alguém.

Passam mais alguns minutos em que a discussão continua até que o Half-Orc sai do bar, fica a resmungar sozinho, olha para o grupo e afasta-se a passos largos. O humano segue-o, o mais depressa que consegue.

O grupo termina a refeição e dá uma volta por esta zona, vendo algumas lojas já fechadas, acabando o dia a pernoitar no Calm Pumpkin Inn, sem ter refilado com o alto preço deste estabelecimento.

Terminam a noite no Inn, passando algum tempo a familiarizarem-se com os novos objectos mágicos que Ivil lhes ofereceu, comentando que aquele Half-Orc era provavelmente quem tinha colocado a recompensa, Virgil Ironsmith.