Trigésimo Segundo Dia

Dentro da torre e no meio do mato

De manhã, Alxian acorda bem cedo, provavelmente devido à má posição que encontrou para dormir. Assim que pode, trepa a custo a uma árvore e repara que neste dia, a torre não se materializou no topo da colina.


O grupo dentro da torre passou a noite sem atribulações, tendo recuperando todas as forças.

O Olf e Viktor dirigem-se à cozinha e tratam do seu pequeno almoço.

Ao explorar a sala do trono, Shenron repara que provavelmente existe uma parede falsa atrás do trono e chama os restantes.

Olf senta-se no trono, os restantes estão a tentar rodar a base, de repente Olf vê-se sozinho numa pequena área interior, onde existe uma casa de banho e uma entrada para uma escada em espiral. Olf decide testar a qualidade do WC…

Depois de alguma risada com a peripécia, reunem-se todos na área interior e exploram a escada para cima, indo dar ao piso superior, onde encontram um cofre contendo vários baús com moedas e poções de cura.

Voltam todos ao piso térreo e decidem explorar as escadas para o piso superior, onde vêem um corredor a toda a largura da torre, dando acesso a quatro quartos e uma porta extremamente forte.

Shenron tenta de imediato um Scorching Ray que não faz nada, o António tenta lock picking, Viktor dá uns quantos murros e pontapés na porta e nada. Olf ri-se e nem sequer tenta.


Entretanto Alxian, continua em exploração, pouco a pouco mais para o interior da floresta. Segue um caminho pouco usado até que chega a uma clareira. Esta clareira é estranhamente circular e no centro exacto há uma plataforma.

Ao aproximar-se da plataforma, Alxian nota que há um desenho circular, inacabado, que o faz lembrar um círculo de teleportação que viu numa ilustração há anos.

Nas redondezas encontra um pedaço de pedra da mesma cor e depois de pensar um pouco, decide completar o círculo, que imediatamente soa um pequeno zumbido e emite um pequeno brilho azulado.

Alxian respira fundo e entra para o círculo, que se revela ser mesmo o que pensava, e é transportado imediatamente para outro local.

Local esse que tem um pequeno cheiro a humidade e está totalmente às escuras. Após alguns segundos de adaptação à diferença de brilho, consegue perceber que está numa área de armazenamento, talvez uma cave ou adega.

Ao fundo vê umas escadas e resolve subir. Depois de abrir a porta no cimo das escadas, fica novamente encadeado com a diferença de brilho.

Dá por si numa cozinha, com uma porta que dá para um bréu escuro, segue para outra divisão, onde vê restos de uma refeição espalhados numa mesa. Continuando a exploração dá com um espaço grande, com uma fonte do lado esquerdo e outra porta maior que dá para o escuro.

Alxian consegue perceber que, de alguma forma obscura, está dentro da torre que viu desaparecer no dia anterior e decide investigar as restantes salas do piso inferior sem encontrar nada de relevante e sobe uma das escadas, dando de caras com os restantes membros do grupo de volta da tentativa frustrada de abrir uma porta.

Aproveita para sacar a espada e tentar ajudar a abrir a porta, sem qualquer resultado positivo.

Entretanto, Shenron apercebe-se que a porta tem um escudo mágico invisível que bloqueia o acesso e explica ao resto do grupo que não será por força bruta…

Desistindo de abrir a porta, viram-se para o outro lado e descobrem a biblioteca, onde encontram vários esqueletos que se materializaram do nada e atacam o grupo.

Depois de terem tratado de os eliminar sem grandes problemas, Shenron encontra um pergaminho que contém uma missiva de um Nezznar, dirigida a um tal Ivil.

Pergaminho Nezznar para Ivil