Passou-se uma semana onde o grupo se separou, aproveitando o tempo para descansar, aprender novas skills, treinar e até roubar!
De manhã, o grupo desce do primeiro piso na Stonehill Inn para o pequeno almoço e dá com o António espojado no chão da estalagem. Num canto, rodeado de uma poça de cor indescritível, estando no momento uma galinha a bicar-lhe um braço.
Alxian ri-se, saindo pela porta principal, voltando momentos depois com um balde com água que prontamente despeja por cima do António, que acorda imediatamente. Meio grogue. balbucia um “mas, mas!”.
Perante toda a risada do resto do grupo, assim que a galinha vê o Shenron, desata a correr na sua direcção e fica a cacarejar, tentando conseguir a sua atenção.
É nesta altura que o Olf declara que o almoço já está garantido!.
Shenron interrompe Olf e diz, “tá quieto que isto não é só uma galinha, há aqui mais algo”. E com isto, pega calmamente na galinha e observa-a com atenção, notando que ali há uma “aura” de magia.
Como todo o grupo estava a fazer uma enorme algazarra, Toblen Stonehill, o estalajadeiro, corre com eles.
O grupo decide então ir à conversa até ao Town Green, conversando sobre o que andaram a fazer, Olf mostra o seu boomerangue novo, Shenron decide experimentar, o boomerangue vai e volta e acerta-lhe em cheio na testa.
Shenron ri-se e diz que viu o Olf a treinar junto da Alderleaf Farm.
Alxian, Viktor e Olf falam também de um relato de uma torre que aparece e desaparece. Enquanto uns dizem que é uma história de um miúdo com imaginação criativa, o Alxian interrompe-os, dizendo: “Não, é mesmo verdade eu vi a torre!”.
Passa então a explicar todo o fenómeno: “Portanto, assim que a luz do sol toca no topo da colina, uma torre redonda com um brilho estranho no topo simplesmente materializa-se”.
Agarra de imediato a atenção de todos quando continua: “A torre mantém-se ali, com o topo a brilhar, uma 4 a 5 horas, mas assim que o sol toca no rio, no sopé da colina, simplesmente desaparece e não, o Carp não estava mesmo a mentir, a torre existe!!!”
Quando questionado onde fica esta torre, Alxian dis que fica perto de dois dias de viagem para Este.
O grupo mete-se a brincar com a galinha, que engole moedas de ouro e apenas moedas de ouro. Passado uns minutos, reparam que a galinha larga pelo outro lado, uma moeda de electrum…
Assim que chegam ao Town Green, Shenron agarra na galinha e afasta-se do grupo uns minutos tentando usar o ritual de Comprehend Languages para ver se consegue perceber o que raio é que se está a passar com a galinha.
Enquanto Shenron está ocupado a uns metros dos restante, Olf desata a fazer as acrobacias que tem passado a última semana a fazer, mas infelizmente, tropeça num tufo de erva e estatela-se no chão.
Achando muito estranho que ali estivesse um alto, Olf investiga e descobre um pequeno saco em pele com 50 moedas de ouro. Os restantes riem-se do espalhafato e ao olhar para as moedas dizem logo que é um stash do António, que diz prontamente que “se é, eu não me lembro de nada!”.
Shenron volta para perto do grupo e comunica o que conseguiu compreender: “Bom, este ser de penas tem nome, é o Ivil e parece-me ser um aasimar Warlock. Só não faço a mínima ideia de como é que se transformou nisto”.
António bem que tenta reaver a galinha, mas agora ela anda sempre ao lado de Shenron, provavelmente porque percebe que consegue comunicar de forma rudimentar.
Depois de conferenciarem um pouco em grupo, decidem meter-se a caminho para Este, seguindo as indicações que Alxian vai fornecendo.
Perto do fim do dia, decidem sair do parco trilho por onde tem seguido e preparam acampamento. Durante essa noite, todos sentem que não dormiram o suficiente e sentiram-se incomodados a noite toda. No entanto, nenhum deles consegue perceber o porquê!