No último dia de viagem, António consegue descortinar uma pequena coluna de fumo à distância e cautelosamente o grupo segue nessa direcção.
Ao chegar a uma clareira, o grupo dá com o que resta de um Castelo em ruínas. Após uma pequena inspeção ao seu redor, pouco ou nada conseguem ver, o grupo acha estranho que as portas duplas da entrada do castelo estejam por terra.
Passam então perto de 20 minutos a tentar decidir um plano de acção e decidem por amarrar as mãos do Viktor e vestirem as capas vermelhas que recolheram do Cragmaw Hideout.
Com isto entram em silêncio pelas portas principais do castelo, com António à frente, que com uma falta de olho tropeça numa armadilha e fica prostrado no chão.
Devido ao barulho, o grupo vê-se confrontado com dois Goblins armados que prontamente os questionam sobre o que estão ali a fazer.
O grupo consegue convencer os Goblins que transportavam um prisioneiro importante (o Viktor) e os Goblins acompanham o grupo até junto do Rei Grol, um velho bugbear.
Chegados à presença do Rei Grol, apercebem-se da presença de um lobo, Snarl e de uma dark elf, Vyerith. Ao fundo da sala vêem um corpo prostrado no chão.
Mas rapidamente a coisa descamba e entram em combate, conseguindo com algum custo derrotar todos os presentes e mais uns Goblins que entretanto vieram em apoio ao Rei.
Ao investigar o corpo inerte, o grupo percebe que é um anão, que depois de estabilizado, recupera os sentidos, apresentando-se como Gundren Rockseeker.
Insiste com o grupo para que recuperem o mapa precioso que contém a localização da Wave Echo Cave. O grupo pesquisa toda esta sala, acabando por o encontrar debaixo da cama do rei.
Depois de recuperarem forças, varrem todo o castelo, sala por sala, eliminando todos os obstáculos.
Encontram um escudo e uma espada em excelentes condições, que Gundren diz pertencer a Sildar Hallwinter.
Ao saír do castelo, são surpreendidos com um grupo de hobgoblins que voltam de uma caçada. Prontamente “dão descanso” aos ditos hobgoblins.