Na manhã seguinte e já totalmente recuperados das peripécias do dia anterior, partem, sob escolta, em direcção ao topo da colina juntamente com todos os cultistas.
No topo da colina, ergue-se uma estrutura circular que já foi em tempos uma torre sendo complementada com uma casa adjacente.
Os cultists levam o grupo todo para dentro desta casa, e Favric continua sem explicar qual o plano que tem em mente.
Favric depois afasta-se em direcção à torre e o grupo aproveita esta oportunidade para se virar para os cultists, acabando por eliminar totalmente a ameaça, incluindo Favric, que nunca acabou por dizer o que pretendia fazer com o dragão.
Entretanto, ouvem uma voz cavernosa que os convida a entrar na torre.
O grupo entra a medo na base da torre, mantendo-se na zona mais iluminada, ouvindo uma respiração pausada, mas forte.
Saindo das sombras, um jovem dragão verde confronta o grupo dizendo:
“Então, quem vem incomodar Venomfang com uma caça ao tesouro?”
Passam a explicar que os cultists (os homens vestidos de negro) queriam fazer uma aliança com o dragão e o grupo eliminou essa ameaça, pois acharam que estavam a incomodar, ao que o dragão responde “Mataram quem?”
Alxian tentou convencer o dragão que este grupo não é um perigo, mas iniciaram combate imediatamente.
O Viktor aproveita um momento de distração do dragão para, com o Giant’s Might, derrubar e o resto do grupo aproveita a oportunidade para aplicar dano.
Ao ver-se derrubado e a ser atacado por todos os membros do grupo, que a seu ver são criaturas inferiores, Venomfang lança um Poison Breath, atingindo a maioria do grupo e deitando por terra o Shenron que acabaria por ficar quase a totalidade do combate incapacitado.
Após mais uma ronda de ataques do grupo, o jovem dragão tenta levantar-se, mas o Viktor agarra na sua cauda e volta a atirá-lo por terra, causando ainda mais dano e facilitando os próximos ataques dos aventureiros.
Quase exausto, sem energia, de espírito derrubado, Venomfang decide fugir da torre. António e o finalmente consciente Shenron, ao verem o dragão já a voar em fuga, tentam um último ataque com os seus Shortbows e 2nd level Scorching Ray, mas sem sucesso.
O grupo respira de alívio e explora a base da torre, encontrando o resto de um baú totalmente destruido que originalmente continha 800 moedas de prata, 150 de ouro, 4 moonstones, um feitiço de “misty step”, outro de “lightning bolt”.
Encontram também um machado de guerra, em que se consegue ler nas runas Dwarvicas o seu nome, Hew.
Viktor comenta com o grupo que nunca tinha visto um dragão jovem a lutar tanto, pois do que ele tem estudado, eles fogem assim que começam a sangrar imenso. Este deveria ser tão novo que ficou muito irritado por ter sido derrubado constantemente e escolheu não fugir logo.
Recolhem então para a casa, passando o resto do dia a curar as feridas do combate e descansam até ao dia seguinte.