O grupo deixa a pequena floresta que rodeia as colinas de Wyvern Tor e segue viagem em direcção das ruínas de Thundertree.
Esta viagem pelos bosques dura mais dois dias, sem grandes encontros memoráveis.
Chegados ao topo de mais uma colina, notam por entre a vegetação uma torre circular, parcialmente destruida e mais umas quantas edificações numa cota mais baixa, revelando a presença do que foi em tempos uma povoação.
Ao aproximarem-se ainda mais desta povoação notam uma placa onde se pode ler “PERIGO! Plantas Monstro e Zombies”.
Não impressionados com este aviso, o grupo decide iniciar a exploração deste grupo de ruínas e nas primeiras encontra Twig Blights e Ash Zombies.
Os Twig Blights são aparentes arbustos que ganharam vida após a erupção do vulcão Mount Hotenow que provocou um caos na dispersão sda magia nesta área.
O mesmo aconteceu aos Ash Zombies que ao serem atacados “tossem” uma núvem de pó tóxica que provoca dano.
O grupo visita vários edificios, ou o que resta deles, sendo atacado por Ash Zombies e Twig Blights.
Numa localização mais a sul, encontram um edificio que não tem tantos danos como as restantes, sendo notória a presença de barras nas janelas e uma porta reforçada. Nota-se também que o telhado está em melhor estado, vendo-se remendos recentes para resistir aos elementos.
Após terem batido à porta são recebidos por Reidoth, um velho druida humano de barba branca, que os avisa para deixarem este local cheio de perigos, zombies e plantas animadas.
Reidoth também informa da presença de humanos vestido de preto e do maior perigo de todos por estas bandas, um jovem dragão verde.
O grupo continua a investigar os restantes edificios, até que chega a um que está infestado com teias de aranha.
Após avançar para desbravar caminho, Alxian fica restraint nas teias de aranha fora do edificio.
Viktor decide passar pelo caminho já desbravado por Alxian, entra e fica também restraint pela teia da aranha. António entra também e novamente, fica restraint pelas teias de aranha.
Entretanto Viktor informa os restantes que a aranha está no tecto do edificio e Shenron faz cast de Light numa moeda de bronze e atira-a para dentro do edificio, fazendo com que a aranha se recolha para as sombras.
Olf decide trepar pelo telhado, para tentar evitar ser apanhado, mas escorrega numa das telhas, já podres e cai para dentro do edificio, aleijando-se no processo.
Finalmente, um por um vão-se soltando, Alxian entra finalmente no edificio e acaba por dar cabo das aranhas, já que havia outra que estava mais para dentro do edificio.
Após lutarem com as aranhas e as suas teias, finalmente percebem que estão numa antiga na loja que exploram o possível e saem pela porta nas traseiras, entrando numa nova estrutura, onde decidem dormir.
A exaustão causada pela luta com as aranhas fez com que durante essa noite sejam capturados por homens vestidos de negro.
Estes homens vestidos de negro dão pelo nome de “Cult of the Dragon” e planeiam forjar alianças com dragões.
O grupo é então levado até uma edificação próxima, que notam estar totalmente vedada e onde são levados até à presença de Favric, o líder.
Após uma fervorosa discussão sobre as intenções de ambos, o grupo decide dormir o resto da noite, sob vigia constante.
O grupo não conseguiu discernir as intenções dos cultists e de Favric, deixando as decisões para a manhã seguinte.