Oitavo Dia

A Wild Viktor appears

O vulto aproxima-se do António e diz: “Com que então a separar loot? Se calhar dividias por cinco e não por quatro”

Ri-se com grande vontade, acabando por acordar os restantes membros do grupo que, meio ensonados, nem percebem o potencial perigo de alguém que infiltrou o grupo.

O vulto que António não viu aproximar-se identifica-se como Viktor Wuqrinson, um admirador de bestas. Apesar de Viktor assegurar todos que não é uma ameaça, Alxian mantém a sua reserva e distância.

Shenron passa o resto da noite à conversa com Viktor, trocando histórias de combate nas últimas semanas. Na manhã seguinte, desfazem o acampamento e continuam pelo caminho.

O caminho continua pelas colinas, através zona mais arborizada e ao chegarem ao topo de uma colina, vêem ao longe uma torre de vigia, parcialmente em ruínas, coisa que o grupo já se acostumou a ver.

Este local é conhecido por Old Owl Well e não é nada mais do que algumas ruínas e os restos de uma torre, onde estranhamente o grupo vê um acampamento.

Ao aproximarem-se deste acampamento são imediatamente rodeados por zombies, que com o ruído faz aparecer um mago, Hamun Kost.

“Qual é a razão para todo este barulho?”, pergunta Kost

O grupo explica que é apenas um grupo de viajantes que procura aventura e que não pretende guerrear com ninguém.

Viktor reconhece as runas tatuadas no braço de Kost e informa os restantes que este é um necromante, originário de Thay, que é perto de onde Viktor foi criado.

Thay é uma vila a muitos dias de viagem, para Este.

Kost pretende que seja eliminado a ameaça dos Orcs que tem base em Wyvern Tor, pois já o incomodaram várias vezes e indica qual o melhor caminho para lá chegarem.

Após terem feito uma pausa no caminho para a refeição do meio do dia, o grupo chega a um local que condiz com o que Kost descreveu como sendo Wyvern Tor, um conjunto de colinas cheio de cavernas.

O grupo decide que Viktor deve procurar pela caverna dos Orcs, depois de ter passado quase uma hora e meia à procura, volta para junto do grupo, indicando um possível plano de ataque.

Deslocam-se calmamente para o local que Viktor indicou para perceberem melhor como proceder com o ataque aos Orcs.

Encostado a um pedregulho enorme está um Orc com um ar brutalmente aborrecido, onde o António lança duas setas com o seu Shortbow. A primeira voa tão longe que o Orc não nota nada, a segunda acerta em cheio na garganta do Orc que cai redondo.

O grupo entra então pela caverna com cuidado, dando de caras com mais três orcs e um grande Ogre. Ao ver o Ogre, Viktor invoca “Giant’s Might” duplicando o seu tamanho e preparando-se desta forma para a batalha.

Pouco depois e com alguma destreza, o grupo trata da saúde dos Orcs e Viktor trata de eliminar a ameaça do Ogre.

O grupo afasta-se então da caverna dos orcs e descansa por umas horas e discute o que fazer a seguir.