Quinto ao Sétimo Dia

Pelo Triboar Trail - Os dias seguintes

As colinas verdes que ladeiam o caminho estão há anos sem serem cultivadas, vendo-se erva alta por todo o lado, a oscilar vagamente com o vento.

Ao longo dos três dias de viagem desde que sairam de Phandalin, apenas se cruzaram com uma caravana que após conversa ofereceu uma wineskin ao Olf.

Sofreram um ataque de dois goblins numa das noites, que trataram de eliminar prontamente.

Ao longo da manhã seguinte, o grupo aproxima-se de uma àrea mais arborizada onde vêem ao longe vestígios de uma povoação, completamente em ruínas e totalmente coberta de arvoredo.

Assim que o grupo se aproxima desta povoação, sente que a temperatura desceu consideravelmente, dando uma sensação de desconforto estranho.

Todas as edificações desta povoação, que Alxian reconhece como sendo Conyberry, e explica que a povoação foi saqueada por bárbaros há décadas e que desde então está em ruínas.

O Triboar Trail passa mesmo pelo meio da povoação, onde o grupo vê uma estrutura feita de galhos, ramos e folhas, que se assemelha a uma redoma semi esférica com uma porta improvisada.

O grupo entra e vê que esta é uma casa, espartana mas limpa, ao redor do que passa por paredes, estão um baú, uma mesa, um sofá e com um tapete com buracos no centro.

Toda esta mobilia tem um aspecto velho e de construção élvica.

De repente o ar arrefece e todos ficam com uma sensação de terror e insegurança, onde uma luz pálida e de aspecto etéreo surge e esvoaça em turbilhão até se revelar numa forma de uma Elfo fêmea.

Esta é Agatha, a banshee que Sister Garaele pediu para descobrirem o paradeiro de um spellbook.

O grupo conversa gentilmente com Agatha, a quem oferecem o pente prateado e obtém a resposta que queriam, o speelbook foi trocado com Tsernoth, um necromancer, há mais de cem anos.

Depois de responder a uma pergunta e apenas uma, Agatha gira no ar, transforma-se num turbilhão e desaparece.

O grupo decide voltar à estrada e umas horas depois de saírem de Conyberry dão com um caminho que descia pelo vale ao longo do rio.

Olf decidiu fazer uma pequena paragem, pois tinha visto alguns peixes neste rio, entrando pela água e pacientemente esperou, imóvel, durante mais de 20 minutos.

De repente lança os braços na água, apanha duas trutas bem gordas e diz para o grupo: “Malta, temos almoço!”.

Depois do almoço, continuam ao longo do rio até que Alxian pressente algo de errado, desviando-se a tempo de duas setas. O grupo então apercebe-se que há pelo menos dois Goblins escondidos atrás de duas árvores mais acima na colina.

Entre movimentos ágeis para se desviarem das setas, até ao António despachar um dos Goblins, Shenron lança um feitiço de Sleep e coloca facilmente dois Golins a dormir, o grupo despacha-se a sair do alcance das setas, correndo durante largos minutos.

Preparam novamente o acampamento, trataram da refeição da noite e prepararam os turnos de vigia para a noite.

Por uma razão inexplicável, durante a ronda de vigia, António ocupa o seu tempo a fazer as contas aos lucros que encontraram no esconderijo dos Redbrand e não nota um vulto a aproximar-se do grupo.