O grupo acorda bem recuperado da noite depois da grande batalha do dia anterior nas caves da mansão Tresendar e desce para o pequeno almoço, onde tem um recado para se dirigirem ao Townmaster’s Hall a pedido de Sildar.
Após uma conversa durante o pequeno almoço para decidir o que fazer durante o dia, o grupo decide visitar Sildar no Townmaster’s Hall, onde informam o total sucesso na eliminação da ameaça Redbrand.
Mostram a carta que encontraram na secretária do Glasstaff, que demonstra que o Iarno Albrek passou a ser um inimigo, algo que Sildar não estava à espera, mas que ao mesmo tempo explica a ausência do Iarno em Phandalin.
Sildar depois pede para ficar com a carta, ao que o grupo se recusa, ao que Sildar simplesmente a copia para um pergaminho novo e aproveita também para entregar os 200gp de recompensa por terem retirado os Redbrand da povoação.
Depois das despedidas, o grupo dirige-se para a Miners Exchange, para falar com a Halia.
À chegada, Halia agradece terem eliminado a ameaça para a povoação, mas recusa-se a pagar a recompensa, pois não mataram o Glasstaff, oferecendo no entanto 15 gp pela carta que trouxeram do esconderijo.
Olf dá um salto à loja da Linene e compra um QuarterStaff, todos tratam de empacotar provisões para a viagem e fazem-se à estrada.
No primeiro dia de viagem, seguem calmamente pelo Triboar Trail sem encontrar ninguém, fazem uma pausa para refeição, onde preparam para o almoço um coelho que António tinha apanhado durante a manhã, voltando à estrada por mais umas horas até o sol começar a descer junto às montanhas ao longe.
Decidem montam acampamento a uns metros da estrada para passar a noite, fazendo turnos de vigia. A noite passa sem problemas e de madrugada, todo o grupo recolhe o acampamento e faz-se novamente à estrada.