Os aventureiros partem para Phandalin, após terem sido contratados para transportar uma carroça com mantimentos, ao serviço de Gundren Rockseeker.
Gundren partiu a cavalo, acompanhado do seu guerreiro Sildar Hallwinter, sem antes ter dito que estava muito excitado por uma descoberta que ele e os seus irmãos tinham feito, mantendo os detalhes em segredo.
Os aventureiros fizeram-se à estrada, partilhando a condução da carroça durante três pachorrentos dias. No topo da passagem pelas colinas do Triboar Trail, encontraram o caminho bloqueado por dois cavalos mortos.
O António encarregou-se de investigar o que se passava e descobriu que existiam quatro goblins armados com arcos, meio escondidos no meio dos arbustos.
Prontamente todos se lançaram na batalha, tendo conseguido eliminar três dos quatro goblins, metendo um em fuga por um caminho, que acabou por se conseguir escapar.
Depois de investigar melhor os cavalos, percebem que eram as montadas de Gundren e Sildar, mas nada mais foi encontrado, todas as bolsas tinham sido esvaziadas e perto estava também uma bolsa cilíndrica de couro, daquelas para transportar mapas, igualmente vazia.
O António volta da perseguição pelo trilho, informando que devem voltar a analisar este local, pois ele viu indícios de algo ter sido arrastado, provavelmente os ocupantes dos cavalos.
Shenron lança dois firebolts certeiros, pulverizando os corpos dos cavalos, desimpedindo o caminho para a carroça continuar o caminho até Phandalin, onde se encontram com Elmar Barthen, o dono do Barthen’s Provisions, e entregam a carroça com as provisões.
Daí seguem para o Stonehill Inn, onde comem e bebem qualquer coisa, asseguram quartos para a noite, voltando a sair para visitar Lionshield Coster.
Neste outro trading post, ficam a saber por Linene Graywind que há imensos problemas com bandos de malfeitores e rufias nas redondezas e também que o último carregamento de provisões não chegou à povoação.
Linene não se mostrou muito aberta por partilhar mais detalhes com a party, especialmente por não ter tido a certeza que este bando não seria também maléfico para a povoação.
Dado o avançar da hora, este grupo de aventureiros decide ir dormir…